Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Protesto contra deteno de 18 indignados em Madrid

Protesto contra detenção de 18 indignados em Madrid

 

Várias centenas de `indignados´ concentraram-se, este domingo, na praça Puerta del Sol, no centro de Madrid, para protestar contra a detenção durante a madrugada de 18 pessoas que resistiram a abandonar o local após a manifestação de sábado.
 

`Não estamos todos, faltam dezoito´ e `Chamam-lhe democracia, mas não é´ foram algumas das frases gritadas pelos manifestantes antes de se sentarem para ouvir a leitura de um comunicado da comissão legal do movimento.
 

Os organizadores do protesto denunciaram a `brutalidade e desproporcionalidade´ da polícia, que na madrugada de hoje esvaziou a praça de manifestantes e deteve 18 pessoas sob a acusação de `resistência e desobediência à autoridade´.
 

Pouco antes das 5 horas (4 horas em Portugal Continental) e em alguns minutos, a polícia anti-motim afastou da praça os cerca de 200 manifestantes que ainda estavam no local, apesar das autoridades terem determinado que deviam dispersar às 22 horas.
 

O diário `El Pais´ indicou que dois polícias ficaram feridos na ocasião.
 

Os leitores do manifesto manifestaram a sua intenção de continuarem a `exercer o direito de reunião´ com assembleias e discussões em grupo em diferentes praças de Madrid e das principais cidades espanholas.
 

Largos milhares de pessoas manifestaram-se no sábado em várias cidades espanholas, como Barcelona, Bilbau, Málaga, e Sevilha, além de Madrid, contra a crise, o desemprego e as medidas de austeridade, um ano após o nascimento do movimento dos indignados 15M, com um acampamento na Puerta del Sol.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: JN - 10/08/20


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem fundar uma organização Ibérica? ?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design