Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


1º de dezembro de 1640

1º de dezembro de 1640

 

1º de dezembro de 1640 assinala a aclamação de D. João IV como rei de Portugal consequência de um processo de descontentamento em relação à União Ibérica vigente desde 1580.
 

Hoje a 1 de dezembro de 2020 afirmamos que, em vez de: tantas esposas sem maridos, tantos filhos sem pais e tantos pais sem filhos, se o método do saneamento de divergências fosse o que D. João II de Portugal e Fernando II de Aragão utilizaram em 1494 com o tratado de Tordesillas, o resultado seria incomparavelmente mais vantajoso e ainda hoje estaríamos a beneficiar com isso.
 

De facto, nos dias que correm a cooperação Ibérica é mais necessária que nunca e cientes dos benefícios que isso pode trazer a todos os Ibéricos de boa vontade, está em curso um processo de entendimento ecuménico entre organismos que defendem o Iberismo para o secXXI. Assim, o mPI (movimento Partido Ibérico) o partido Ibérico Íber, a Plataforma Ibérica e outros que se irão somar, vamos eleger a cumplicidade, a cooperação e o diálogo para continuarmos a trabalhar de forma coordenada de modo a afirmar o Iberismo responsável como uma solução viável à governação da península Ibérica, bem como à criação da Iberofonia como uma irmandade solidária e global. 

 

Fonte: mPI - 19/04/21


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design