Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Depois de Pedrogo, coeso territorial e social  urgente.

Depois de Pedrogão, coesão territorial e social é urgente.

 

17 de junho de 2017, ao princípio da tarde dá-se o início do incêndio de Pedrogão Grande que levou 66 pessoas em poucas horas.

Hoje, será que isto pode acontecer de novo? Não sabemos. Sabemos apenas que foram alocados mais meios à época de incêndios, os métodos de combate foram aperfeiçoados, etc, mas, será Pedrogão Grande um exemplo passado? A floresta em Portugal não mudou, nem pode mudar enquanto a baixíssima densidade populacional das zonas que todos os anos ardem não for drasticamente alterada, enquanto não houver uma reforma agrária e florestal profunda. Sim, em Portugal a expressão `Reforma Agrária´ tem uma certa conotação, mas, sem medos ou tabus é disso que Portugal precisa; o paradigma da setor primário tem de ser alterado em 180º. Tem de valer a pena produzir, tem de valer a pena viver no interior, os milhares de milhões de Euros que todos os anos Portugal envia para sacos sem fundo deveriam ser usados na coesão social e territorial, tenho a certeza que nenhum Português acharia o dinheiro dos impostos mal empregue, como acontece hoje. 

 

Fonte: mPI - 16/07/20


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem fundar uma organização Ibérica? ?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design