Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


A calamitosa opinio de um moribundo.

A calamitosa opinião de um moribundo.

 

Hoje foi um dia em que, por via da calamidade que se abate sobre o mundo, o executivo Português percebeu, realmente, que tipo de gente ocupa as cadeiras da União Europeia.  Desde 2012 que o mPI e o Íber vêm dizendo que esta Europa não nos convém nem é este o espirito fundador da União Europeia, a exemplo, no último Conselho Europeu o ministro das finanças dos Países Baixos afirmou que Espanha e Itália deveriam ser investigados por não terem recursos financeiros para fazer frente ao Covid-19. António Costa classificou as afirmações do ministro Holandês como repugnantes e deu uma lição de unidade e de Europeísmo ao Sr. Wopke Hoekstra, que, consideramos perdido e moribundo na Europa que não compreende.

Pela nossa parte, este tipo de animosidade pelos Ibéricos não é nada que não saibamos há muito, mais do que nunca sabemos que o Iberismo do sec. XXI tem de servir para fundar outro paradigma de governação para todos os Ibéricos de boa vontade.

Francamente, não nos apetece ser mais desconsiderados e desrespeitados; é urgente uma nova epopeia Ibérica que seja exemplar a nível global.

Protejam-se, sejam solidários, sejam exigentes, sairemos mais fortes de tudo isto.

 

Fonte: mPI - 03/06/20


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem fundar uma organização Ibérica? ?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design