Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Um dos pilares deste projecto.

Um dos pilares deste projecto.

 

Um dos pilares deste projecto é o mar Ibérico. A ZEE de Portugal e Espanha tem dimensão e potencial suficiente para sermos os principais abastecedores de pescado e derivados, em quantidade e qualidade para a Europa. Resta-nos coordenar de forma conjunta, inteligente e sustentável este enorme recurso.



Em Portugal o IPMA têm em curso um projecto piloto de aquacultura com o objectivo de estudar, reproduzir e repovoar a Corvina. Este tema do mar tem de ser activado por opções políticas, mas, é a sociedade civil, em cooperação com as universidades e organismos públicos, que são o suporte do sucesso desta actividade de gestão do mar Ibérico.  http://eaquicultura.pt/


Para além do pescado e seus derivados a ZEE de Portugal e Espanha tem de ser utilizada de forma diversificada por forma a viabilizar outros filões de negócio como sendo os recursos minerais, turismo, transporte marítimo, auxílio em alto mar, etc.

 

Fonte: mPI - 21/09/20


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem fundar uma organização Ibérica? ?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design