Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Fim da campanha do Azeite 2016-2017

Fim da campanha do Azeite 2016-2017

 

Sendo o Azeite um produto de excelência da nossa amada península Ibérica, o mPI, desde sempre, elegeu o Azeite como um `cavalo de batalha´ no que respeita à sua protecção, divulgação e classificação como produto estratégico. Para vincar esta posição, no passado fim-de-semana, o mPI visitou uma exploração biológica de Azeite no Redondo com o fim de aprender, debater e tomar consciência da situação actual do sector.

A `Courela do Zambujeiro´ é uma aposta diferenciadora na qualidade de produto que comercializa, tendo para isso apostado, exclusivamente, na produção biológica e em espécies de oliveiras tradicionais com a maior parte das árvores alcançando várias centenas de anos. Trata-se de uma micro-empresa familiar que faz reflectir no Azeite que produz o amor e a dedicação que este nobre produto exige para se tornar um exemplo de qualidade e valor.

Em Portugal, a par da `Courela do Zambujeiro´ existem mais seis explorações no género utilizando o processo denominado de Exploração Biológica e Biodinâmica que confere ao Azeite, assim produzido, a extrema qualidade que todos tanto apreciamos e procuramos na hora da compra.

Desde o início deste projecto Ibérico advogamos que ao Azeite seja dedicada a atenção e vontade política necessárias com vista à gestão deste nobre produto Ibérico e seja defendida a sua identidade, origem controlada e comercialização controlada. Portugal e Espanha têm, a nível mundial, de adquirir o papel de supremacia no que respeita ao sector do Azeite, que reflicta a sua real importância, temos desde há muito a maior parte da produção mundial e fazemo-lo bem há três mil anos.






 

Fonte: mPI - 01/06/20


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem fundar uma organização Ibérica? ?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design