Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Fundo  insuficiente para salvar Espanha e Itlia

Fundo é insuficiente para salvar Espanha e Itália

 

Ministro dos Negócios Estrangeiros belga diz que 800 mil milhões de euros não chegam para salvar Espanha e Itália.
 

Numa altura em que aumentam os receios de que Espanha terá de pedir um resgate internacional, e num momento em que também reacendem os receios em relação a Itália, Didier Reynders vem dizer que não acredita que o recente reforço do fundo de resgate europeu seja suficiente para ajudar os dois países.
 

`Os 800 mil milhões de euros do Mecanismo Europeu de Estabilidade não são suficientes para salvar Espanha e Itália´, afirmou hoje Didier Reynders, actual ministro dos Negócios Estrangeiros da Bélgica.
 

O governante, que foi ministro das Finanças durante 12 anos, explicou, perante os alunos de um colégio na capital de Marrocos, que não se trata de uma questão de injectar mais dinheiro no fundo de resgate mas de alargar as competências do Banco Central Europeu (BCE).
 

`Não se trata de ter mais dinheiro mas de se poder mostrar, se necessário, que os nossos bolsos são suficientemente fundos´, referiu Didier.
 

Recorde-se que os ministros das Finanças da zona euro decidiram, em Março, que o fundo de resgate criado para defender a zona euro iria receber 500 mil milhões de euros além dos 300 mil milhões já destinados para esse fim, com o objectivo de criar uma muralha de defesa à união monetária no valor de 800 mil milhões.
 

Ao falar perante os alunos em Rabat, o ministro belga também se declarou a favor da criação de um `Fundo monetário europeu´, em moldes semelhantes do Fundo Monetário Internacional (FMI).
 

Os receios em torno da saúde da economia espanhola foram espicaçados pelo fracasso de uma emissão de dívida na semana passada, o que motivou uma escalada dos juros da dívida no mercado secundário, nos últimos dias. Contudo, na sessão de hoje, as `yields´ associadas à dívida espanhola descem em todas as maturidades, devido à eventual intervenção do BCE no mercado. Também os juros da dívida italiana têm vindo a subir nas últimas sessões, contagiados pelos receios em relação a Espanha.

 

 

 

 

 

Fonte: Económico - 09/08/20


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem fundar uma organização Ibérica? ?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design