Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Catalunha - Sim ou No? Eis a questo

Catalunha - Sim ou Não? Eis a questão

 

El mPI, después de la período electoral para las elecciones en Cataluña nos ponemos em siguiente posición. En primer lugar acreditamos en la domocracia, en la participación cívica y en la legitimidad de la voluntad popular. Asi que creemos que el futuro de las naciones passa por la solidaridad, por la cumplicidad, por la sinceridad y por la buena voluntad entre los hombres. O sea, creemos ser un privilegio alguién, un pueblo o una nación poder darse la mano a sus conciudadanos e donar algo se su esfuerzo paro los más necesitados o menos afortunados, es este el vaerdadero espiritu de la convergência social Europea, un concepto desarrolado en Europa, y hasta ahora solo com éxito en Europa. Instamos a todos los Catalanes para que echen a las espaldas todo lo que les puede dividir llamen al dialogo todo lo lo que nos puede unir, nuestra amada península solo podrá ser outra vez un ejemplo para el mundo si todos valorarmos nuestra diferencias y las considerarmos como nuestro más grande tesoro, todos somos preciosos. Trabajemos en una solución constructiva e olvidemos soluciones destructivas que nos debilitan y nos ponen en las manos do los sin verguenza. - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - O movimento Partido Ibérico, e depois de decorrida a campanha eleitoral para as eleições independentistas na Catalunha toma a seguinte posição. Em primeiro lugar acreditamos na democracia, na participação cívica e na legitimidade da vontade popular. Assim, acreditamos que o futuro das nações passa pela solidariedade, cumplicidade, sinceridade e boa vontade entre os homens. Em consequência, acreditamos ser um privilégio alguém, um povo ou uma nação poder estender a mão aos seus concidadãos e providenciar algo do seu esforço em prol dos mais necessitados ou de regiões menos afortunadas, é de resto o verdadeiro espirito da convergência social, um conceito implementado na Europa e, até agora só ainda possível na Europa. Apelamos a todos os Catalães para que ponham de lado tudo o que os pode dividir e apelem ao que os pode unir, a nossa amada península só voltará a ser um exemplo para o mundo se valorizarmos a nossa diferenças e as considerarmos o nosso maior capital, todos somos indispensáveis. Trabalhemos numa solução construtiva e abandonemos as soluções fragmentadoras que nos enfraquecem e nos colocam à mercê dos sem vergonha.

 

Fonte: - 10/12/19


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design