Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


CASTELO BRANCO E EXTREMADURA QUEREM GANHAR DIMENSO

CASTELO BRANCO E EXTREMADURA QUEREM GANHAR DIMENSÃO

 


Rede luso-espanhola na calha para o setor agroalimentar
Responsáveis espanhóis lançaram o desafio já aceite de associar produtores, ganhar escala e enfrentar os mercados de forma mais competitiva
 


Foi dado na quinta-feira, em Castelo Branco, o primeiro passo para a criação de uma rede de centros agroalimentares que inclua o Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar de Castelo Branco (CATAA) e os centros agroalimentares da região espanhola da Extremadura. O principal objetivo é criar uma rede que, no futuro, dê maior dimensão ao setor, com economia de escala que permita enfrentar os mercados de uma forma mais competitiva. A ideia foi lançada na apresentação da segunda edição do projeto Rede de Investigação Transfronteiriça de Extremadura, Centro e Alentejo (RITECA II), a cargo da Dirección General de Modernización e Innovación Tecnológica, do Governo da Extremadura.

O diretor geral de Modernización e Innovación Tecnológica del Gobierno de Extremadura, Alejandro Renner, lançou o desafio, ao afirmar que "num mundo global, temos que ter maior dimensão e isso só se consegue com cooperação". Neste contexto referiu que "faz todo o sentido existirem o RITECA e o EuroAce", alertando para a "importância da rede mais além do projeto". Ou seja, o desafio lançado foi "pensar na rede depois do projeto", nomeadamente "através da sua consolidação , com uma dimensão maior".
 
 

 

Fonte: Gazeta do Interior - 23/01/20


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem definir políticas comuns?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design