Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Vereador de turismo de Badajos faz ultimato para acabar com portagens

Vereador de turismo de Badajos faz ultimato para acabar com portagens

 

Um mês é o prazo dado a Portugal para criar uma zona livre de portagens junto à fronteira com Espanha. As associações de transportes e o Governo espanhol tentam assim pressionar as autoridades portuguesas a acabar com as portagens, que custam mensalmente centenas de euros a quem tem de atravessar a fronteira.

German Iglesias, vereador de Turismo e Comércio de Badajoz, aponta as razões do descontentamento: “O transporte diminuiu bastante e têm havido mais acidentes rodoviários, já que as pessoas recorrem a estradas alternativas em vez das auto-estradas, que têm que pagar.”

“Afecta o comércio e o turismo da raia transfronteiriça, os portugueses têm de pagar para vir aqui e nós temos de pagar para ir a Portugal”, diz, alertando que, “sempre dentro do respeito pelas leis portuguesas, porque não podemos pedir para as alterarem, mas sim, fazer respeitar as directivas europeias comuns”.

O vereador de Badajoz, German Iglesias, assegura que todas as reivindicações se encaixam na legislação europeia sobre fronteiras. São esperadas iniciativas em conjunto entre utentes portugueses e espanhóis, que não se conformam com o pagamento das portagens.

 

 

Fonte: Renascença - 06/08/20


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem fundar uma organização Ibérica? ?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design