Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Joo Fernades subdirecto do Museu Reina Sofia

João Fernades subdirecto do Museu Reina Sofia

 

João Fernandes já havia colaborado, por diversas vezes, com o museu, em várias exposições. Iniciou o seu trabalho no Museu de Arte Moderna de Serralves em 1996, onde ocupou o lugar de director-adjunto até 2003. Em Fevereiro desse ano, foi nomeado director, cargo que tem ocupado até agora.

João Fernandes, de 48 anos, comissariou diversas exposições em Serralves, o que lhe deu oportunidade de trabalhar com artistas como Ignasi Aballí, Artur Barrio, Tacita Dean, Douglas Gordon, Pierre Huyghe, Cabrita Reis, Lygia Pape, Robert Rauschenberg, Paula Rego e Julio Sarmento, entre outros.

O Museu Reina Sofia é um dos mais importantes museus espanhóis de arte moderna. Foi inaugurado e Setembro de 1992. O museu faz parte do "triângulo de ouro da arte de Madrid", que inclui os museus do Prado e Thyssen-Bornemisza.

 

Fonte: Jornal de Notícias - 13/08/20


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem fundar uma organização Ibérica? ?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design