Login Espanha Portugal

se nos abraçarmos o futuro é nosso somos diferentes, mas somos irmãos gémeos portugal e espanha a uma só voz serão respeitados portugal e espanha têm riqueza comum para gerir juntos descobrimos o mundo

Actualidade


Maioria dos Alemes considera que a zona euro ficaria melhor sem a Grcia

Maioria dos Alemães considera que a zona euro ficaria melhor sem a Grécia

 

A maioria dos alemães considera que a zona euro ficaria melhor se Atenas deixasse a união monetária.

De acordo com uma sondagem do jornal alemão Bild am Sonntag, divulgada hoje, 53% dos alemães diz que a Grécia devia voltar à sua moeda antiga, a dracma, enquanto 34% considera que deve continuar na zona euro.

Muitas têm sido as vozes que têm previsto como inevitável a saída de alguns países do euro, como a Grécia ou Portugal. Os ministros da zona euro eram para se encontrar esta segunda-feira para finalizar os termos do segundo pacote de ajudas a Atenas, mas a reunião foi adiada devido à relutância do país em cumprir as reformas exigidas em troca dos apoios internacionais.

Certo é que sem a aplicação de novas medidas de austeridade, que incluem o corte de subsídios de férias e a descida do salário mínimo na Grécia, o Eurogrupo já fez saber que não pode aprovar o novo resgate no valor de 130 mil milhões de euros.

A sondagem divulgada hoje e citada pela Reuters indica que 80% dos alemães inquiridos se opõem a que a União Europeia (UE) avance com novas ajudas sem que Atenas implemente as reformas exigidas em troca.

Este sábado, o presidente do Eurogrupo Jean-Claude Juncker ameaçou Atenas com o fim das ajudas europeias e não descartou que a Grécia se veja confrontada com a capitulação e a insolvência. Se a Grécia não aplicar as reformas necessárias não poderá esperar que se produzam "os contributos solidários dos demais", afirmou Juncker em declarações à revista semanal alemã Der Spiegel, nas quais antecipa a bancarrota do país dentro de dois meses.

Económico 05-02-2012

 

Fonte: www.sapo.pt - 06/08/20


« Voltar

 


 

Bem-vindos ao nosso site

O mPI é um movimento com vista a romper com o sistema instituído, de forma a dar início a uma nova era de esperança e prosperidade em Portugal e Espanha.

Continuar a ler »
Movimento Partido Ibérico
na Imprensa

Inquérito

Portugal e Espanha devem fundar uma organização Ibérica? ?




Inquéritos Anteriores »

2012 © Movimento Partido Ibérico
desenvolvido por: dbest-design